O Vale Social - benefício que garante gratuidade para deficientes físicos e doentes crônicos em transportes intermunicipais - foi ampliado e atenderá também ao município de São Gonçalo, começando a funcionar daqui a 30 dias. O governador Sérgio Cabral, o secretário de Transportes, Julio Lopes, e a Prefeitura de São Gonçalo assinaram nesta sexta-feira o convênio. O serviço vai contemplar mais de 30 mil usuários nesta nova etapa.
"Nós zeramos o passivo do Vale Social, com mais de 80 mil pessoas sendo atendidas diariamente com o benefício. O vale pode ser usado para todos os transportes, nos ônibus, no metrô, nas barcas e nas vans. O objetivo é auxiliar os mais necessitados. Já levamos o serviço para Duque de Caxias e Japeri, na Baixada Fluminense, e estamos aumentando nossa rede de beneficiados", disse o secretário de Transportes do Estado, Julio Lopes.
Além de São Gonçalo e Belford Roxo, o Estado também deverá se reunir em breve com os representantes das prefeituras de Niterói e Maricá para discutir o convênio. Mas residentes de qualquer município fluminense que se enquadrem no perfil de beneficiário podem adquirir o Vale Social. Para receber o cartão, o cidadão deve se apresentar em um dos 152 postos de atendimento espalhados pelas 92 cidades do estado e levar um formulário para ser preenchido por um médico.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário