E os cadeirantes de londrina estão numa situação complicada, pois há mais de seis meses eles estão sem sondas (acessório que serve para esvaziar a bexiga e evitar infecções).
Segundo as informações que obtivemos é a de que não há sondas disponíveis na vila da saúde, órgão pertencente à secretaria da saúde da cidade, ¨disseram que ainda não compraram¨ foi o que afirmou a presidente do conselho municipal dos direitos das pessoas com deficiência de Londrina (CMDPD), Paola Mass Ortiz, quando indagada sobre a justificativa dada pela secretaria da saúde, sobre a falta das sondas.
Paola também informou que entrou em contato com o Ministério Publico, para que se fizesse uma intervenção no caso, mais até o presente momento nenhuma resposta foi dada, ¨ mandei um e-mail para a Doutora Solange Vicentin, mais até agora não obtive resposta¨ disse.
Caso esta falta de sonda não seja resolvida, a possibilidade de manifestações na secretaria de saúde, ¨ os meninos vão fazer um aue¨ afirmou a presidente do conselho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário