Do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Com 100% de aproveitamento, a Adecamp (SP) sagrou-se campeã nacional de Rugby em Cadeira de Rodas pela terceira vez seguida, consolidando seu domínio no país. O time venceu Rio Quad, BH Rugby, Omda, Adge e Andef nas sete primeiras rodadas e chegou ao duelo final precisando da vitória para garantir o título, uma vez que o Tigres (SP) também vinha de campanha impecável (cinco jogos, cinco vitórias) e sonhava com a conquista.
A equipe campinense não teve muitos problemas e superou o adversário com o elástico placar de 72 a 24. O Tigres ficou com o vice-campeonato e a Omda (SC) garantiu o bronze ao vencer a Adge (DF) por 50 a 36, na última rodada.
A boa campanha assegurou à Adecamp sete das 16 vagas na lista de pré-convocados para seleção brasileira, divulgada ao final do campeonato. Destes 16, dez serão selecionados para participar do Campeonato Panamericano da modalidade, que acontecerá no mês de setembro, em Bogotá (Colômbia).
Quem também se deu bem em termos individuais foi a Omda (SC), que viu seus atletas Rafael Hoffman e José Raúl serem eleitos melhores atacante e defensor da competição, respectivamente. Hoffman foi o artilheiro do nacional, com 212 pontos marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário