Odair dos Santos superou lesão e ganhou duas provas no seu retorno às pistas
Foto: Beto Monteiro-Exemplus/CPB/Divulgação
A prova que marcou a volta do atleta paraolímpico às competições oficiais foi os 5.000m T11 e, com quase dois minutos na frente do segundo colocado, o brasileiro atingiu a marca de 15m18s46.
Uma hora e meia depois, Odair voltou à pista para vencer mais uma prova, desta vez, nos 1.500m T11. Dono do recorde mundial da prova, obtido em janeiro, ele completou os 1.500m em 4m07s89 e ficou com a primeira posição.
O meeting contou com a participação de 120 atletas de cinco países. Além dos donos da casa, Brasil, Itália, Portugal e República Dominicana levaram seus representantes. Para o técnico nacional da modalidade, Fábio Breda, foi uma boa oportunidade para medir o nível do atleta após quase quatro meses sem competir.
"Os resultados foram satisfatórios. Ele voltou a treinar há pouco tempo e ainda está no período em que chamamos de macro-ciclo, que é quando o atleta está recuperando a forma", afirmou.
Líder no ranking internacional nas três provas que são sua especialidade (10.000m, 5.000m e 1.500m), Odair passou da classe T12 (baixa visão) para a T11 (perda total de visão) no fim de agosto de 2010, e se adaptou rápido às mudanças, entre elas, correr vendado.
Fonte: Terra
Gostou do Blog:
Sugestões, reclamações e denuncias de violações pertinentes ao descumprimento das leis relacionados as pessoas com deficiência ou se você deseja anunciar sua marca, podem entrar em contato pelo e-mail: acessibilidadelondrina@hotmail.com ou pelo telefone: (43) 9159 8287.
Nenhum comentário:
Postar um comentário